PCdoB-Guarulhos mobiliza mais de 200 e elege novo presidente
O Comitê Municipal do PCdoB de Guarulhos mobilizou mais de 200 militantes em Conferência Municipal realizada no domingo, 20 de setembro, no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.
Publicado 22/09/2009 19:54

Na pauta do encontro, a avaliação e o balanço do trabalho de direção de 2007/2009, eleições de presidente e comitê, dos delegados que irão ao 12º Congresso do partido no estado e a discussão das diretrizes que pautarão o partido em âmbito nacional.
Ao fazer um balanço de 87 anos de partido, Luiza Cordeiro, ex- presidente do Comitê, enalteceu a participação popular que, através dos organismos de base, tem se destacado no cenário municipal com importantes participações nas áreas sócio-ambiental, habitacional, da comunicação, de juventude, entre outras. “Não temos nos furtado a participar de nenhuma das decisões do município; trazemos para a pauta de discussões os anseios e as necessidades desta força popular que é o retrato de nosso partido”, disse.
Liege Rocha, secretaria nacional da Mulher do Comitê Central do PCdoB, enalteceu a participação de toda a população e sua importância na construção do partido e do 12 º Congresso.
Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário estadual de Organização, reiterou a necessidade do PCdoB de ampliar sua atuação em todo o país e para isso, ele convocou a força popular . “A construção do socialismo só é possível através do fortalecimento do povo e dos trabalhadores”, disse.
Já Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos e secretário nacional do meio ambiente e ecologia da Força Sindical, recém-filiado, falou de sua expectativa quanto às diretrizes do partido no cenário municipal e falou de sua parcela de contribuição. “Reitero que eu e mais 16 diretores do Sindicato chegamos ao PCdoB e nos colocamos como multiplicadores para contribuir de forma propositiva para a construção de nosso partido na cidade, estado e nacionalmente. Iremos participar ativamente das discussões políticas de nossa cidade”, considerou.
Já Célio Turino, secretário do Ministério da Cultura, parabenizou Guarulhos e se disse feliz com a nova perspectiva do partido na cidade “Guarulhos é uma grande base de construção de um novo Brasil. Até alguns anos, a cidade não tinha uma cara, e hoje tem uma identidade impulsionada pela força popular, o que nos deixa satisfeito”, enalteceu.
Eleição de novo presidente
Rogério Braz Chiata, filiado ao partido desde 2002, atuou no ramo de logística em transporte e com experiência em ações de organização partidária foi eleito presidente do PCdoB na conferência Municipal. Ao ser referendado como presidente, Rogério se disse muito contente e continuará trabalhando para o fortalecimento do partido na cidade. “Este é um novo desafio e irei precisar do trabalho de todos vocês”, convocou.
Também estiveram presente na atividade, Luis Carlos Teodoro, vice-diretor do Ciesp-Guarulhos, Casturino Soares, do Sindicato da Alimentação e representantes de outros partidos políticos da cidade: o vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores, José Luiz Guimarães, José Miguel, presidente do PTC e Maurício Siqueira representando o PDT.
De Guarulhos,
Adriana Valeriano