Governo do RS recebe ultimato para responder pedidos de Carrion

O deputado estadual Raul Carrion teve aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, na terça-feira (22), o documento que encaminha três pedidos de informações ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul com prazo de 30 dias para encaminhamento.

O primeiro pedido de Carrion foi encaminhado em 27 de fevereiro de 2008. Trata-se do levantamento dos imóveis e áreas públicas que pertençam a empresas públicas, bem como terras devolutas, urbanas e rurais. Já o segundo, encaminhado em 12 de maio de 2008, requer informações sobre a existência de contratos das empresas investigadas na CPI do Detran com outros órgãos da administração pública estadual.

O terceiro e último pedido de informação foi encaminhado em 30 de abril de 2009 e solicita informações sobre o Sistema Guardião e o Sistema de Consultas Integradas da SSP/RS. Todos as solicitações foram enviadas reiteradas, todas as vezes sem resposta.

A Mesa Diretora decidiu emitir as solicitações à Procuradoria da Assembleia Legislativa do RS. As respectivas correspondências serão dirigidas ao Secretário de Estado competente para produzir e esclarecer as informações e o não envio da resposta implicará em crime de responsabilidade.

De Porto Alegre
Liane Priscila Rodrigues