São Luís : Educadores comunitários participam de capacitação

Será a segunda etapa da capacitação promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis.

Acontece nos próximos dias 25 e 26, no Centro de Formação do Educador (Rua Rio Branco, s/n, Centro), a segunda etapa do II Encontro de Formação Pedagógica de Educadores Comunitários de São Luís, com o objetivo de repensar as bases política, teórica e metodológica da Educação Comunitária para conceder melhor qualidade ao processo de ensino e aprendizagem da Educação Infantil realizada por Entidades Comunitárias de São Luís.

O Encontro, cujo tema é “Aprendendo e Ensinando: Educadores Comunitários e sua Formação Comunitária”, é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis e apoiado pela vereadora Rose Sales. A programação constará de palestras, conferências, mesas redondas e oficinas com foco nos princípios da Educação Comunitária e na formação continuada dos educadores comunitários.

Nessa segunda etapa, haverá a sistematização do II Encontro que aconteceu em fevereiro deste ano reunindo cerca de 140 educadores de vários bairros de São Luís e da Zona Rural. Na ocasião houve a criação conjunta de um Plano de Formação que vai subsidiar as ações pedagógicas no âmbito na educação comunitária para o ano de 2009.

Por meio dessa capacitação, cerca de 5 mil crianças já estão sendo beneficiadas direta e indiretamente. O Encontro vai referendar as etapas anteriores e dar suporte para consubstanciar as práticas pedagógicas aplicadas nas escolas comunitárias.

Serviço:

II Encontro de Formação Pedagógica de Educadores Comunitários de São Luís

Período: 25 e 26 de setembro

Abertura: 25/09, às 14h

Local: Centro de Formação do Educador (Rua Rio Branco, s/n, Centro)