Balanço positivo fecha ciclo de conferências municipais

O PCdoB Mineiro realizou centenas de conferências municipais como parte do 12º Congresso Nacional do Partido, marcado para o início de novembro em São Paulo. Para a direção do partido o balanço foi muito positivo.

“Foram cerca de 3 mil militantes, organizados na base e mobilizados nas conferências em todo estado, além de mais de 400 filiações durante o período das conferências”, a afirmação é do secretário de organização do PCdoB Minas, Richard Romano.

De acordo com a secretaria de organização, ocorreram 135 conferências em todo o estado de Minas Gerais. Um grande salto organizativo se comparado ao último processo congressual.

O Partido Comunista do Brasil de Belo Horizonte realizou no último domingo (27/09) a sua 11ª Conferência Municipal, finalizando todo ciclo de conferências municipais no estado. Participaram da plenária final 130 delegados, que representaram mais de 800 militantes em suas bases. No final do evento foi eleita a nova direção do Comitê Municipal de BH, que terá como presidente Dalva Stela, uma experiente e respeitada militante, ex-secretária da regional Leste da Prefeitura nas últimas administrações.

Além de Belo Horizonte, no mesmo fim de semana, ocorreu a conferência de Juiz de Fora,Viçosa, São João Del Rey e Contagem.

O debate sobre a reforma do Programa Socialista para o Brasil, principal documento dos comunistas levou centenas de pessoas a participarem das discussões e reuniões por todo estado.
Conferência em Betim

Na avaliação da presidente estadual do PCdoB, deputada Jô Moraes, o processo de realização do 12º Congresso está sendo marcado pela unidade e pela renovação da militância, com a filiação de um grande contingente às fileiras partidárias, consolidando as frentes de mulheres, juventude e de trabalhadores.

O encontro também decidiu os delegados para a etapa estadual, que acontecerá nos dias 3 e 4 de Outubro em Belo Horizonte.

De Belo Horizonte,
Fabricio Menezes