Condutores Classistas marcam presença na conferência municipal

A Conferência Municipal do PCdoB, realizada neste domingo, 27/9, nos Eletricitários reuniu uma grande delegação de condutores classistas. Entre os antigos e novos filiados e militantes do partido na categoria, contou-se mais de 50 camaradas que, atuaram em prol da categoria, seja nas garagens, seja na estrutura do Sindicato. A reunião resultou num congraçamento e numa foto histórica. “Trata-se da reconstrução do partido nas nossas bases”, explicou o ex-presidente da entidade Gregório Poço.

Dentre os 51 comunistas eleitos para compor a nova direção do partido, que dará encaminhamento às lutas na cidade, nos próximos dois anos, seis são ligados aos condutores classistas. De acordo com Zé Carlos Negrão, responsável em coordenar essa nova fase do partido na categoria e retomar as bases partidárias nas garagens, os condutores classistas ganharam, neste primeiro semestre, reforços extras com a filiação de outros diretores do Sindicato. Assim como Edivaldo Santiago da Silva, líder nato dos condutores em São Paulo, outros dirigentes decidiram engrossar as fileiras partidárias e lutar por melhores salários, condições de trabalho e uma sociedade mais justa e igualitária. Os condutores classistas são vinculados à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que de 24 a 26/9, realizou seu 2º Congresso Nacional, no Anhembi, com a presença de 1.368 delegados, vindos de todos os estados da nação.

“É com grande satisfação que saudamos a participação dos condutores nesta conferência”, pronunciou-se Zé Carlos que, durante todo o dia, compôs a mesa dos trabalhos ao lado de outros dirigentes municipais. Entre a delegação de condutores, estavam os ex-presidentes da entidade Gregório Poço e Edivaldo Santiago da Silva; além do ex-vereador e secretário geral do Sindicato Alcides Amazonas, que hoje cumpre tarefa na Agência Nacional de Petróleo. Todos farão parte da direção municipal na próxima gestão. Miguel de Carvalho, um dos primeiros comunistas a organizar o partido na categoria também estava presente.

De São Paulo, Alice Cardoso