Vereadora pede posição da Prefeitura sobre Toque de Recolher
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, propôs, hoje, 29, durante a sessão da Câmara de Fortaleza que a Mesa Diretora da Casa convide a secretária Municipal de Direitos Humanos, Glória Diógenes. Eliana, que tem posição contrária ao chamado toque de recolher, quer que Glória faça uma exposição sobre o projeto “Toque de Acolher”.
Publicado 30/09/2009 09:50 | Editado 04/03/2020 16:34
O Poder Público, segundo Eliana, tem uma dívida muito alta com as crianças e adolescentes. Para ela, o toque de recolher, já adotado no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, não resolve o problema. A vereadora declarou-se apreensiva por medidas orientadoras e acolhedoras por parte do município, “políticas públicas da administração que visem tirar crianças e jovens da marginalidade, com educação, saúde, esporte, lazer e apoio às famílias”.
A Frente Parlamentar, segundo Eliana Gomes, discutiu o assunto em sua reunião, na última segunda-feira, e decidiu intensificar o debate. “A sociedade precisa de uma posição oficial da Prefeitura”, frisou. Segundo ela, é o momento para essa discussão, tendo em vista que o Plano Plurianual está tramitando na Câmara Municipal. Em seguida, será a vez da proposta de orçamento de Fortaleza para 2010.
Fonte: Câmara de Fortaleza