PT, PMDB e PCdoB: em bloco na Assembleia de Minas

O  governador Aécio Neves sofreu um duro golpe nesta última semana. O PMDB acaba de formalizar a composição com o Bloco do PT e PCdoB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 Assim, os peemedebistas acentuam a ação oposicionista que já era manifestada por alguns de seus deputados.

Contando inicialmente com 19 deputados (até porque mudanças podem ocorrer nesta sexta-feira, dia 02), esse bloco vai alterar a qualidade da intervenção desses que são os principais partidos da base do governo Lula em Minas. Trata-se de uma forte sinalização para os arranjos em 2010. Líderes tucanos reagiram de forma preocupada ao anúncio do novo bloco. Afinal, a possibilidade de construção de uma sólida aliança entre partidos que criticam a orientação neoliberal que hegemoniza o governo mineiro e que defendem políticas sociais e de desenvolvimento similares às praticadas pelo governo Lula é algo que fará a diferença nas próximas eleições.

Para o deputado comunista Carlin Moura, a democracia mineira ganha muito com este novo posicionamento do PMDB. “Agora, os debates serão mais acentuados e teremos mais condições de contrapormos às políticas neoliberais implementadas pelo governador Aécio Neves”, resume Carlin.