Sem categoria

Multidão pede Fora Yeda em ato-show realizado em Porto Alegre

Uma multidão participou neste domingo (4/10) do ato show promovido pelo Comitê Fora Yeda em Porto Alegre. Doze atrações musicais passaram pelo palco montado no Parque Marinha do Brasil, um dos mais movimentados da capital gaúcha. O show era intercalado com críticas à governadora, indiciada pelo Ministério Público como ré no maior escândalo de corrupção do estado: o desvio de mais de R$ 44 milhões do Detran. Movimentos fazem julgamento popular da governadora. Votação vai até 7 de outubro.

empeachment yeda crusius

Com muito sol e calor, por volta de 15h30 começou uma maratona de shows que terminou já de noite. À medida que a temperatura amenizava, mais gente se deslocava até o local. Na primeira metade do ato show, o palco recebeu Família Sarará, Mariposas, Pedro Munhoz, Lollypops e Leonardo. Na segunda metade, já sem luz natural, subiram ao palco Nelson Coelho de Castro, Nei Lisboa, Nancy Araújo, Eduardo Solari, Bandinha Di Dá Dó, Sombrero Luminoso e Sargento Malagueta.

Organizado pelo Comitê Fora Yeda, o ato show reuniu cantores e compositores que se apresentaram pela causa (sem cachê), o que, para a organização do evento, mostra o desejo da população de que todas as irregularidades envolvendo a governadora e outros nomes do governo ou próximos a ela sejam apuradas. O processo de impeachment da governadora foi encaminhado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE) e tramita na Assembleia Legislativa.

Julgamento popular

O ato show fez parte das atividades de divulgação do julgamento popular que o Comitê Fora Yeda organiza desde o dia 29 de setembro e vai até 7 de outubro. A sociedade é convocada a dizer se Yeda é culpada ou inocente. Urnas estão à disposição em vários pontos do estado e a população também pode votar pela página eletrônica da campanha.  

Interessados(as) em participar do julgamento popular da governadora Yeda Crusius devem preencher o formulário eletrônico no portal da campanha O povo decide  ou votar em uma das urnas distribuídas pelo estado. As urnas estão à disposição em escolas, sindicatos, praças e parques públicos. Para votar, é preciso ter em mãos um dos seguintes documentos: Identidade, CPF ou Título Eleitoral.

Pesquisa revela força do impeachment
Leia abaixo fragmento de reportagem do jornal Zero Hora sobre o governo Yeda Crusius:

"Governo Reprovado

Pesquisa Ibope mostra avaliação negativa de Yeda
Maioria dos entrevistados desaprova o desempenho da governadora e apoia seu afastamento

Pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS mostra que a maioria dos entrevistados avalia negativamente a administração e o desempenho da governadora Yeda Crusius e é a favor do seu impeachment.

Entre os entrevistados, 64% consideram o governo estadual ruim ou péssimo, enquanto 24% regular e 11% ótimo ou bom. Já o desempenho de Yeda é desaprovado por 74% dos entrevistados contra 19% dos que o aprovam. A reprovação de Yeda é menor no Interior (70%) em comparação com Porto Alegre (79%) e municípios da Grande Porto Alegre (81%).

Em relação às suspeitas de envolvimento de Yeda em desvio de recursos do Detran, 29% responderam que consideram as denúncias totalmente verdadeiras e 39% mais verdadeiras que falsas. Sobre o processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa desde 10 de setembro, 84% afirmam que tem conhecimento sobre o fato, contra 16% que dizem não ter conhecimento.

A pesquisa também aponta que 62% são favoráveis ao impeachment, contra 22% que se dizem contra o afastamento da governadora. Entre os homens, 57% defendem o impeachment. Entre as mulheres, 68%".

Fonte: Avante Educadores