Conferência do PCdoB Minas termina com eleição da nova direção

 No último dia de trabalho na 13ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas, no domingo (4) os mais de 300 delegados elegeram o novo do Comitê Estadual. Após momentos de intensos debates sobre as teses congressuais, as discussões se mantiveram em torno da eleição da direção e dos delegados que vão representar os comunistas mineiros no Congresso Nacional, que será realizado em novembro em São Paulo.

Conf-Esta_MG

Crescer a influência dos comunistas entre os movimentos populares e aumentar a representação do PCdoB nas casas legislativas. Estes e outros desafios foram discutidos por centenas de militantes durante dois dias. Para a deputada federal Jô Moraes, presidente do partido em Minas, os comunistas passam por um momento de grande amadurecimento de sua estrutura e fortalecimento de suas lideranças. “ O PCdoB tem sido a escolha de milhares de homens e mulheres que querem somar forças a um instrumento de defesa do Brasil e dias melhores para todo o povo”, afirmou.

“Vereadores, professores, metalúrgicos, estudantes e mulheres. Essa é a cara do PCdoB de Minas. Aqui estão os representantes legítimos do povo mineiro. Cada um com sua característica e singularidade formam este partido” ressaltou o deputado Carlin Moura.

A nova direção do partido é composta por diversas lideranças dos mais distintos movimentos populares e lideranças políticas de varias regiões do estado. Após a leitura dos resultados finais de votação, o deputado estadual Carlin Moura propôs aos delegados a recondução de Jô Moraes para a presidência do Comitê estadual. Por unanimidade a proposta foi aprovada pelo plenário. Grandes desafios, fortes convicções e muito entusiasmo. Assim terminou mais uma Conferência PCdoB de Minas.

Confira os nomes que compõe a direção 2009/2011

Destaque:

Destaque para o corpo organizativo infraestrutural. Durante três dias de conferência, tudo ocorreu muito bem organizado e com toda estrutura necessária para o sucesso do evento. Nos bastidores, o que se observou foi uma equipe de profissionais bem preparados (Washington, Adriana, Lilian, Valéria, Flávia e tantos outros), que proporcionou tranqüilidade aos membros do Partido, que assim, se dedicaram exclusivamente aos debates e deliberações do campo político.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão e Fabricio Menezes