Conferência do PCdoB no RN renova direção estadual

Marcada pelo revigoramento partidário, foi realizada neste sábado, 02/10, a 12ª. Conferência Estadual do PCdoB do Rio Grande do Norte, com a participação de 139 delegados, eleitos em 46 cidades.

confern
Junto aos debates sobre o programa e a formação de quadros do partido, a conferência elegeu o Comitê Estadual para o próximo biênio e também 22 delegados ao 12º. Congresso, que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo.

O comitê eleito pela conferência é composto por 41 membros e foi renovado em 40%. Entre os dirigentes, 32% de mulheres na composição do partido, que também experimentou um crescimento na sua representatividade nas eleições de 2008: 20 vereadores, ampliando em 150% o número de parlamentares, e dois vice-prefeitos.

A abertura da conferência aconteceu no dia anterior, com a participação do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e a presença de dirigentes comunistas, além de representantes do PT, PSB e PDT e dos movimentos sociais.

Durante o encontro, seguindo o ritmo de crescimento e renovação do partido, foram feitas novas filiações de militantes e lideranças da juventude, de mulheres, da área cultural e do movimento sindical de todo o Estado.

 

De Natal, Ana Cláudia Salomão