Sem categoria

Curta brasileiro é mostrado em Congresso Olímpico na Dinamarca

O Brasil continua sendo destaque na Dinamarca, após a conquista de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Neste domingo (4), o curta-metragem Jogando Tênis com Godard, do cineasta brasileiro Fernando Coimbra, foi exibido durante o Congresso Olímpico, que está sendo realizado em Copenhague, no Centro de Convenções Bella Center, local em que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar os jogos. O evento é patrocinado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) destaca que o filme do diretor paulista foi o grande vencedor do Concurso Olímpico de Curtas do Museu Olímpico Internacional. Ele superou produções da China, Suíça e Espanha, conquistando o Grand Prix, com o prêmio de 7.500 francos suíços, o equivalente a R$ 13.500,00.

Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, “essa vitória é um forte indício do grande momento que o cinema brasileiro atravessa. A união entre o esporte e o cinema já rendeu excelentes filmes”, afirmou.

Fernando Coimbra disse que tem uma relação íntima com o esporte e que já foi praticante de taekwondo e tênis. Ele informou que finalizou o filme na Suíça “bem próximo ao lugar onde Godard estava em processo de produção de seu novo projeto. Essa coincidência foi um sinal de que algo daria certo”, acrescentou.

De acordo com a diretora do Departamento Cultural do COB, Christiane Paquelet, a vitória do curta brasileiro demonstra a qualidade do cinema nacional e a forma com que o esporte pode interagir com as várias manifestações culturais”.

Fonte: Agência Brasil