UJS-GO elege nova direção estadual

No último domingo (4), a União da Juventude Socialista de Goiás (UJS-GO) elegeu sua nova direção estadual. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia, contando com a presença de mais de 30 jovens.

A entidade passa por uma fase de reorganização, e realizou uma Plenária com militantes de diversos municípios goianos.

“A UJS de Goiás precisa entrar numa nova fase, de crescimento e fortalecimento da atuação nas diversas frentes. Essa Plenária de hoje é o primeiro passo que estamos dando”, afirmou Paulo Victor Gomes, estudante de jornalismo da PUC-GO e novo presidente eleito.

Além da nova composição da Direção Estadual, a Plenária aprovou resoluções políticas de conjuntura internacional, nacional e local, e um plano de metas da gestão que vai durar até junho de 2010, data do 9º Congresso Estadual da UJS-GO.

Os militantes reafirmaram o Socialismo como o rumo a ser seguido para a resolução dos atuais problemas da sociedade. “O capitalismo já provou que não é capaz da satisfazer as necessidades humanas, nem mesmo de respeitar as limitações ecológicas. O socialismo é possível, necessário e urgente”, disse Paulo Victor em discurso na ocasião da Plenária.

Segundo os membros da nova Executiva Estadual, para se fortalecer, a UJS goiana precisa priorizar a atuação no Movimento Estudantil Secundarista, a formação de militantes e dirigentes e o contato direto com as bases. O plano de gestão aprovado pela Plenária, busca atender a essa demanda.

Segundo o novo presidente, o processo congressual da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) favorece ao projeto da entidade. “O CONUBES é um momento propício para iniciarmos essa nova fase. Com a mobilização para a eleição dos delegados, podemos ir para dentro das salas de aula, conversar com os estudantes e fazer crescer a presença da UJS”, conclui ele.

NOVA DIREÇÃO DA UJS-GO

A Executiva Estadual passa a contar com oito membros. O estudante de Engenharia Ambiental Vinícius Guimarães, na Secretaria de Organização; a ex-vice presidente da UNE nos estados de Goiás e Tocantins Tamara Naiz, na Secretaria de Formação; o acadêmico de Direito Valdeci Neto, nas Finanças; o estudante de jornalismo Artur Dias, na Comunicação; Guilherme Lopes, militante da área de Hip Hop e Periferia e os secundaristas Diego Alves, na Diretoria de Cultura e Horácio José, da atual direção nacional da UBES.

De Goiânia,

Nádia Junqueira