Sem categoria

Militantes terão até dia 15 para participar da Tribuna de Debates

A Comissão Editorial da Tribuna de Debates vai estender até o dia 15 de outubro o prazo para recebimento das contribuições escritas dos membros do PCdoB. Conforme salientou em comunicado enviado aos comitês estaduais, terão garantia de publicação em meio impresso (última Classe Operária Especial)  os artigos encaminhados pelos respectivos Comitês Estaduais até a meia-noite do dia 15 de outubro”. Mas, para constar na página do 12º Congresso, os artigos podem ser enviados até o dia 22 de outubro. 

No entanto, para serem publicados, os artigos devem seguir as normas da Tribuna de Debates. O pouco tempo para o término do prazo exige dos militantes e dirigentes maior atenção. Até o momento, mais de 120 textos foram publicados. Tais contribuições são fundamentais para que as teses a serem aprovadas em novembro reflitam o espírito do coletivo partidário.

Segundo Ronaldo Carmona, um dos integrantes da Comissão, "a Tribuna de Debates tem apresentado importantes contribuições para que a plenária final consolide importantes ajustes e desenvolvimento das ideias contidas nos documentos apresentados pelo Comitê Central a partir do rico debate que tem sido realizado pelos comunistas em todo o país”.

Carmona avalia que “as contribuições têm sido, no geral, de bom nível, e expressam, além da democracia interna do Partido, a ampla unidade dos comunistas em torno das teses apresentadas. Registro que em especial, o Programa Socialista – o principal documento em debate, como tem dito o presidente Renato Rabelo – tem sido objeto de amplo apoio da militância comunista”.

Neste fim de semana, em que serão concluídas as etapas estaduais do 12º Congresso, a Comissão espera que muitos quadros e militantes do Partido se dediquem a enviar contribuições à terceira edição da Tribuna de Debates. “Afinal, como temos dito desde o início, é a inteligência coletiva que aperfeiçoará os documentos em debate e unirá o Partido Comunista em torno da linha proposta, que elevará a um novo patamar a luta pelo socialismo a partir das singularidades brasileiras, das especificidades de nossa formação econômica e social", finalizou Carmona.

Da redação

Saiba mais sobre a Tribuna de Debates

Corrigida dia 20/10 às 21h