Maior teatro do Piauí é interditado pelo Ministério Público

Theatro 4 de Setembro será obrigado a fechar as portas por tempo indeterminado. Laudo dos Bombeiros afirma que não há segurança necessária no local.

Theatro 4 de setembro - Reprodução
Com mais de cem anos de existência, a maior casa de espetáculos do Piauí foi obrigada, pelo Ministério Público, a fechar as portas por tempo indeterminado. De acordo com a avaliação feita por técnicos, o Theatro 4 de Setembro não tem a segurança necessária para oferecer ao seu público. O MP ordenou cancelamento imediato da agenda programada para o local.

Segundo o laudo feito pelos bombeiros, a casa oferece risco de incêndio porque há falta de itens de segurança, sinalização de emergência, medidas de segurança contra incêndio, além de luminárias de emergência deficientes, extintores de incêndio com prazo de validade vencido, escadas sem piso e corrimão antiderrapante, entre outros pontos. O caso é bastante grave porque o material usado na estrutura do prédio é, em sua maior parte, altamente inflamável, como carpetes.

O Corpo de Bombeiros terá dez dias para efetuar a interdição e após esse ato, a Fundespi e a Fundac, responsáveis pelo prédio, deverão procurar o MP para negociação.

O Ginásio Poliesportivo Verdão, conhecido por já ter realizado grandes eventos esportivos e shows, também foi interditado pelas mesmas razões do Theatro.