Seminário destaca Código Municipal do Meio Ambiente de São Luís

Iniciativa da vereadora Rose Sales(PCdo) reunirá representantes do governo e sociedade civil para discutir a elaboração do Código Municipal de Meio Ambiente de São Luís. Evento acontecerá no sábado, 17.

As contribuições dos representantes da sociedade civil e das entidades governamentais e não-governamentais ligadas ao meio ambiente para elaboração, formulação, estruturação, atualização e construção do Código Municipal de Meio Ambiente serão socializadas e finalizadas neste sábado, 17, na última etapa do Seminário Técnico de Construção Aberta e Participativa do Código de Meio Ambiente de São Luís.
O evento acontece das 8 às 15h, no Sítio Piranhengas (Parque Pindorama) e é uma realização da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís, presidida pela vereadora Rose Sales (PCdoB), e da Comissão de Gestão Ambiental formada por representações de variados segmentos ligados ao meio ambiente.
No primeiro encontro, ocorrido em 03 de outubro, estiveram presentes o vereador Josué Pinheiro, membro da Comissão; o secretário estadual do Meio Ambiente, Washigton Rio Branco; secretário municipal de Meio Ambiente Afonso Lopes; ex-vereador Bentivi; vereador de Belágua, Raimundo Nascimento; procurador da Câmara Municipal, Samuel Melo; vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Antonio Oliveira; representantes do núcleo de gestão ambiental da UEMA, UFMA, Alumar, Amavida, Regeama, Vigilância Sanitária, Batalhão Florestal, Ibama, secretarias municipais e estaduais de Educação e Saúde, dentre outros.
Na ocasião foram dadas várias contribuições pelos grupos de trabalho que se dividirão em eixos temáticos. Nesse seminário elas serão apresentadas e formatadas para apreciação final. São Luís é a única capital brasileira que não possui um código legitimado.
(Assessoria Rose Sales)