Ato no Pontal celebra filiação de Diolinda Alves

Neste sábado (17), o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, participou de um Ato Político no Pontal do Paranapanema, Teodoro Sampaio, região de Presidente Prudente, comemorativo à filiação de Diolinda Alves de Souza, líder do MST, ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento reuniu vários militantes do Partido e dos Movimentos Sociais da região, além de outras autoridades.

Diolinda Alves e o Ministro do Esporte Orlando Silva

Acompanhado pelo vereador paulistano Jamil Murad, pelo secretário do PCdoB-SP Tadeu Ribeiro e o assessor Rodrigo de Carvalho, o ministro Orlando Silva, primeiramente, visitou o recente Assentamento Dona Carmem, sendo apresentado por José Rainha Jr. às famílias assentadas, conhecendo toda sua estrutura e produção dos agricultores.

Após, dirigiu-se à Câmara Municipal, onde se reuniu com prefeitas e prefeitos da região, bem como com outras lideranças políticas, e anunciou a destinação de vários projetos e incentivos ao esporte na região.

Durante o discurso sobre a filiação de Diolinda ao PCdoB, o Ministro ressaltou a importância da mulher no cenário político e lembrou de quando esteve no Pontal, na ocasião como Presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), apoiando o MST, juntamente com José Rainha e Diolinda

O Ministro também destacou o crescimento social e econômico do Brasil durante o governo Lula e ressaltou a importante contribuição do PCdoB nesse processo, Partido que hoje se amplia e conquista novas lideranças, também, no Oeste Paulista.

A filiação de Diolinda ao PCdoB vem ajudar o Partido, na região de Presidente Prudente (Pontal), e num todo, no seu processo de crescimento, agregando os valores dos movimentos sociais de Reforma Agrária e contribuindo para a discussão do papel do Partido nessa região, dando novo ânimo e desenvolvendo novas lideranças.

Do Pontal do Paranapanema, Paulo Fernando da Silva