Mandato Eliana Gomes homenageia professores na Casa do Cantador

Ao som de flautas e violões começou a comemoração do Dia dos Professores organizada pelo mandato da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Cerca de 50 professores e professoras da rede municipal de Fortaleza compareceram à homenagem que aconteceu na Casa do Cantador, no bairro Carlito Pamplona, nesta quinta-feira (22.10). Além da vereadora, o deputado federal Chico Lopes também marcou presença no evento.

Casa do cantador

A confraternização seguiu em clima de bate-papo. A vereadora Eliana pediu que todos preenchessem uma ficha com sugestões para o mandato, que contemplassem a categoria. “A educação é prioridade. Queremos fazer projetos de lei que atendam as demandas desses professores e professoras”, destacou.

A professora Marília Correia ressaltou a importância deste encontro promovido pela vereadora comunista. “Um bate-papo entre professores e parlamentares é sempre rico. É muito importante que a educação e os educadores sejam valorizados, a transformação social começa aí. Marília ainda lembrou de reivindicar os baixos salários e as condições de trabalho de um professor, que, segundo ela, deixam a desejar.

Os responsáveis pela parte musical do evento foram os alunos da Escola Municipal de Arte e Dança da Floresta (EMFLOR). A noite seguiu animada, contando ainda com sorteio de brindes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes