Fórum de Educação do Ceará chega este sábado a Crateús

"Os alunos estão na escola. O que fazer para lhes garantir aprendizagem?". Para buscar respostas a essa questão e apontar caminhos para a melhoria da qualidade de ensino, o Fórum de Educação do Ceará promove este sábado, 24/10, mais uma edição de seus encontros em 2009. Desta vez, o Fórum chega a Crateús, se reunindo a partir das 8h, no Auditório do 13a. CREDE, com expectativa de reunir cerca de 250 participantes, entre professores, gestores e outros profissionais do setor educacional.

"O objetivo do Fórum é ir direto ao ponto no debate sobre esse tema, um dos que mais intrigam os professores hoje em dia. O Poder Público avançou na universalização do ensino, conseguiu garantir que praticamente todas as crianças estejam na escola. Mas como garantir a qualidade do processo de aprendizado? Esse é a grande questão da educação hoje", destaca o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), cujo Mandato promove o Fórum, com apoio, nesta edição, da Secretaria de Educação de Crateús.

A palestra principal desta edição do Fórum será feita pelo professor Tancredo Lobo, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Continuidade

Esta é a quinta edição do evento que, este ano, já passou pelos municípios de Sobral, Maranguape, Maracanaú e Jucás. Em 21 de novembro acontece a sexta reunião, em Caucaia.

"Através das reuniões do Fórum de Educação, estamos levando a discussão sobre esse tema às diversas regiões do Estado. Ao final, teremos uma amostra do que pensam os professores cearenses sobre o que se deve fazer para favorecer o processo de aprendizagem pelos alunos dos diferentes níveis de ensino", explica a coordenadora do Fórum, professora Sâmia Helena de Souza.
 
"Com essa contribuição dos professores, de suas visões e experiências, vamos tirar propostas concretas para buscar avanços na qualidade de ensino em nosso Estado", acrescenta.

Inscrições

A reunião do Fórum de Educação do Ceará em Crateús é aberta à participação de todos os interessados no tema. Inscrições podem ser feitas no local do evento. Mais informações podem ser obtidas no escritório do Mandato Chico Lopes em Fortaleza, pelo fone 85-3253-5906.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE