Sem categoria

 Nova morte leva total de vítimas de confrontos no Rio a 42

  Mais uma vítima dos confrontos entre policiais e criminosos no Rio de Janeiro morreu no início da tarde deste sábado. Severino Marcelino dos Santos, que havia sido atingido no rosto por uma bala perdida na manhã de ontem, no Complexo da Penha, morreu por volta de 13h, no Hospital Getúlio Vargas. Com isso, o número de mortos nos confrontos chegou a 42.

Até a manhã deste sábado, a PM do Rio de Janeiro contabilizava 41 mortos, entre eles os três policiais que morreram em decorrência da queda do helicóptero em que estavam durante a tentativa de pouso no morro dos Macacos, no último dia 17, além de pelo menos três inocentes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem que morreu neste sábado foi atingido por estilhaços de bala perdida e não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado em estado grave desde a tarde de sexta-feira. No entanto, esta nova morte ainda não foi contabilizada pela PM no balanço dos confrontos.

Dois outros homens foram atingidos de raspão por balas perdidas, durante a operação policial no Complexo da Penha. Expedito José Rodrigues, ferido na perna, foi liberado na sexta. Já o ex-combatente Brunnio de Barros, de 86 anos, baleado de raspão no tórax, ficou em observação até a manhã deste sábado, quando teve alta do Hospital Getúlio Vargas.

Ao longo de toda a semana, a Polícia Militar desencadeou operações em várias favelas do Rio de Janeiro, entre elas o Complexo da Penha, como resposta à tentativa de invasão do Morro dos Macacos por criminosos no último dia 17. Na ocasião, várias pessoas morreram, entre elas três policiais. Até ontem, a Polícia Militar havia contabilizado 41 mortes em decorrências dos confrontos dos últimos dias.

Fonte: Terra