Sindicato assegura acordo histórico aos trabalhadores da Ford

Cerca de 8,5 mil empregados mensalistas administrativos e operacionais do Complexo Ford de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, serão beneficiados com um aporte de R$ 2,6 mil , a serem pagos no dia 17 de dezembro, fruto de acordo de Participação nos Lucros e Resultados. Trata-se do maior valor a título de bonificação de todo o setor automotivo nacional.

“Essa vitória faz jus ao retorno dos níveis normais de produção, anterior à crise financeira, e ao papel fundamental do trabalhador enquanto principal responsável pelos resultados operacionais”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Aurino Pedreira. O bônus foi firmado na segunda reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na quarta-feira (28/10), e, segundo Pedreira, “reflete o esforço e dedicação do Sindicato, que levantou e garantiu esse importante debate, abraçado intensamente pelos trabalhadores”.

De fato, até então, apenas cinco, das 27 empresas do condomínio industrial, já haviam estabelecido alguma prática de bonificação. Com a nova medida, o benefício passa ser estendido à totalidade dos trabalhadores das empresas sistemistas do Complexo Ford.

Fonte: Da redação local, com informações da Ascom/Metalúrgicos Bahia