Funasa manifesta consternação com acidente na Amazônia

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o cearense Danilo Forte, manifestou nest sexta-feira (30) sua consternação em decorrência do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira, na Amazônia, que transportava sete profissionais de saúde colaboradores da Funasa e tripulantes da FAB.

Danilo prestou solidariedade à família do técnico João de Abreu Filho, ao mesmo tempo em que manifestou, também, seu alívio pela confirmação de que nove pessoas sobreviveram ao acidente. O presidente da Funasa anunciou que na próxima quarta-feira será realizado, em local a ser definido, um ato em Ação de Graças pelo resgate de parte da equipe de técnicos da Funasa, bem como uma prece pelos desaparecidos.

O presidente anunciou ainda que a Fundação Nacional de Saúde se prepara para realizar na semana que vem mais uma ação em parceria com a Organização Não-Governamental Expedicionários da Saúde, que presta atendimento em saúde às populações indígenas da Amazônia. A próxima ação será na cidade de Parintins, no Amazonas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funasa