Juazeiro: prefeitura lança Programa Bioma Caatinga
Contribuir para a superação da pobreza com geração de trabalho e renda por meio de uma estratégia de desenvolvimento setorial e regional sustentável. Este é o objetivo do Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocultura e Caprinovinocultura do Semiárido Baiano – Bioma Caatinga, com lançamento nesta quinta-feira (5/11), às 10h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.
Publicado 04/11/2009 19:21 | Editado 04/03/2020 16:20
Além do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), a solenidade contará com a participação do governador Jaques Wagner (PT), dos prefeitos de Uauá, Curaçá, Casa Nova e Remanso, e de produtores da agricultura familiar das respectivas cidades. “A idéia é fazer uma modernização da cadeia produtiva da caprinovinocultura a partir da realidade local, ouvindo os agricultores, construindo parcerias no nível municipal, estadual e federal”, afirmou o secretário de Agricultura de Juazeiro, Jairton Fraga.
O programa de inclusão produtiva é uma iniciativa do Banco do Brasil, Banco Mundial, Sebrae, Agência de Desenvolvimento Solidário – ADS CUT, Cooperativa Espanhola, dentre outros. A expectativa é que, a partir da aplicação do Programa, a cadeia da caprinovinocultura se qualifique para os mercados internacionais.
Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro