Professores de Porto Nacional cobram piso salarial
Valmir Araújo
Da Redação
Educadores de Porto Nacional realizaram manifestação na manhã desta terça-feira, 10, em prol do reajuste do piso salarial para a classe, fixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro deste ano.
Publicado 11/11/2009 16:15 | Editado 04/03/2020 17:22
Segundo a vereadora petista Sara Mourão (PT), que integra a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto, “desde julho o Legislativo vem encaminhado ofícios e requerimentos à prefeitura solicitando o reajuste salarial para os professores, conforme estabelece a Lei Federal”.
Segundo a vereadora o piso, com o reajuste previsto pele presidente Lula, o piso salárial dos professores deve ser de R$1.132,00 em janeiro. Por outro lado, a média salarial dos educadores em Porto Nacional é de R$ 700,00.
A manifestação começou na porta da prefeitura. Os servidores também passaram pela Câmara, onde foram ouvidos pelos vereadores e depois seguiram para a Secretaria Municipal de Educação. O intuito da ação é exigir da prefeitura o cumprimento da Lei Federal que regulamenta o piso para a classe.
Segundo a Sara Mourão, o prazo final para a adequação salarial acaba no mês de dezembro. “Esta ação dos educadores se deu porque eles estão vendo o prazo acabar e até o momento nada foi feito”, justifica ela.
Além de melhores salários, os professores cobram mais infraestrutura e participação na hora da elaboração dos planos da educação no município.
Extraido do site www.clebertoledo.com.br