CTB-GO mobiliza trabalhadores para Marcha a Brasília

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – seção Goiás, mobilizou mais de 100 goianos para a 6º Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília na última quarta-feira, dia 11 de novembro de 2009.

A Marcha organizada por Centrais Sindicais nacionalmente (CUT, NCST, Força Sindical, UGT, CGTB e CTB) reuniu 50 mil trabalhadores em Brasília.
 
O movimento em prol de bandeiras como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem diminuição de salário; aumento real para os aposentados, ratificação das convenções 151 (negociação dos servidores públicos) e 158 (contra demissão imotivada), além da aprovação da política de valorização do salário mínimo, segundo sindicalistas, conseguiu encontros políticos significativos.

Os trabalhadores saíram a pé do Estádio Mané Garrincha e caminharam até o Congresso Nacional, onde foi realizado o ato político. Após o ato, representantes sindicais encontraram com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer e com presidente do Senado, José Sarney.

Segundo a presidenta da CTB-GO, Ailma Maria de Oliveira, dirigentes da CTB nacional ainda aprovaram no ato um Plano de Lutas da entidade até fevereiro de 2010.

Para Ailma, a Marcha representou um grande ato que reuniu as forças sindicais em torno de uma reivindicação justa para todos os trabalhadores e trabalhadoras, além de abrir milhares de vagas de emprego. “Antes da marcha estivemos na Tribuna da Câmara Municipal de Goiânia em um ato importantíssimo, convocando e justificando os dados relevantes da redução da jornada para o surgimento de milhares de empregos e pela valorização do trabalho”, explicou a presidenta da CTB-GO.

POSSE DA CTB – GO

A posse festiva da direção estadual da CTB-GO acontecerá nesta sexta-feira, dia 20 de novembro com a presença do Secretário Adjunto de Relações Internacionais da CTB Nacional, Batista Lemos.

O evento acontece às 19 horas na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás – SINJUFEGO (Rua 115, Qd. F36, Lt. 86 – Setor Sul).

Da redação,
Eliz Brandão