Projeto beneficia os bairros Nordeste e São João, em Areia Branca

Na última quinta-feira, 12, a Gerência Executiva de Gestão Ambiental promoveu uma reunião de sensibilização com palestra ministrada pela técnica em controle ambiental, Wildma Ferreira, cujo tema foi: “Os danos provocados pelo mau acondicionamento do lixo a saúde humana”. O evento ocorrido no salão da Capela de Mãe-Rainha, no bairro Nordeste, contou com a presença de mais de 80 participantes do projeto de limpeza e arborização do entorno de um dos evaporadores da Salina Norsal.

O público presente demonstrou interesse pelo tema e interagiu com a palestrante, deixando claro os benefícios que o projeto vêm proporcionando a todos que ali residem, de forma que os objetivos realmente vêm sendo atingidos.

A ação contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, que enviou a palestrante e alguns fiscais da Vigilância Sanitária que fizeram distribuição de hipoclorito de sódio (um composto químico usado frequentemente como desinfetante e como agente alvejante).

As próximas ações desenvolvidas pela gerência dentro desse projeto será a distribuição de cestas de alimentos doadas pela empresa parceira (Norsal) e posteriormente ocorrerá a instalação de lixeiros e será feita a arborização do local.

Segundo o gerente de Gestão Ambiental, sociólogo Julimar França, o projeto que possui um grande alcance sócio-ambiental e vem sendo desenvolvido pela gerência em parceria com a empresa Norsal. “O principal objetivo da iniciativa é humanizar o local, que antes era uma área crítica diante do grande acúmulo de lixo que existia”, completa.


por Jocsã Cerqueira Cunha