Comitê de Belém elege direção e discute diretrizes para 2010

Em reunião realizada no último sábado, 21/11, o Comitê Municipal do PC de Belém/Pará elegeu sua nova comissão política definindo a maioria de seus secretários, e iniciou o debate para as diretrizes de sua ação em 2010.

De Belém,
Leila Marcia

Na oportunidade foi realizado um balanço positivo da mobilização congressual que garantiu a participação de 1.540 filiados ao partido das mais diferentes categorias e bairros da cidade, realizando um bom debate político, em especial na plenária final da Conferência e tendo presença qualificada nas plenárias estadual e nacional.

No debate das perspectivas, está nítido para o partido o desafio de ampliar a base eleitoral do PC do B em Belém nas eleições 2010, contribuindo na eleição de deputado federal e estadual e marcando presença na chapa majoritária, acumulando forças na construção de maior protagonismo nas eleições municipais de 2012 na capital paraense.

Para nortear o planejamento de 2010, o pleno do municipal em Belém debateu a necessidade de estruturar mais e melhor as bases reunidas no processo do congresso. O esforço maior é para consolidar as direções intermediárias, tendo como alvo tanto os quadros que atuam mais diretamente na construção do trabalho do partido, quanto os quadros que estão atuando nas diversas frentes de massas.Em especial o trabalho de organização, formação, comunicação e finanças estará voltado para este desafio no próximo período.

Além disso, o PC do B deverá enfrentar os problemas da cidade cumprindo um papel de maior participação na denúncia das mazelas enfrentadas pela população, a exemplo do caos da saúde pública, alvo de inúmeras denúncias que ganharam repercussão nacional.

Para coordenar este processo foram eleitos para a comissão política os seguintes camaradas: Leila Márcia(presidente), Mário Hesketh (vice), Neco Panzera (organização), Augusto Cleibe (finanças), Alan Pereira (comunicação), Michel Sodré (formação), Alan Frick(institucional e políticas públicas), Jorge Elias (sindical), Roberdan(comunitários) e mais Lia Menezes, Graça Antunes, Maíra, Antonio Carlos e Paulo Maia, dirigentes de diversas frentes de trabalho que compõem a comissão política.