Reconhecimento: Padre Lino recebe Medalha Boticário Ferreira

O Padre Lino Allegri será homenageado, com a Medalha Boticário Ferreira, por sua caminhada de compromisso com as causas do povo da cidade de Fortaleza. A iniciativa é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que entregará a honraria ao padre, na sexta-feira (04/12), às 9h30min, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

Nascido na Itália em 21 de dezembro de 1938, veio para o Brasil em 1970. Passou pela Bahia, por Goiás e em março de 1992 chega em Fortaleza e começa seus trabalhos pela periferia da cidade lutando pelos direitos humanos. Neste ano, padre Lino fez 44 anos de sacerdote, contribuindo com uma sociedade mais justa fraterna e solidária.

Atualmente, Padre Lino trabalha na Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza e é diretor, desde 1999, da Agências de Notícias Esperança (AnotE). A vereadora Eliana diz ser uma honra fazer essa homenagem ao padre. “A honraria é pela sua caminhada de serviço, dedicação e compromisso junto ao povo”, acrescenta.

Sobre a Medalha

A Medalha Boticário Ferreira é uma honraria nascida na trajetória construtiva de um brasileiro nascido em Niterói, Antonio Ferreira Rodrigues, farmacêutico, que aportou em Fortaleza em 1825, quando o Nordeste já se fazia engrandecido pelas ações do movimento revolucionário, de caráter emancipacionista e republicano da Confederação do Equador. É, desde sua instituição, uma honraria que se confere a pessoas notáveis, às quais se dedica uma gratidão qualificada por sua grandeza e representatividade social.

A Medalha é a mais importante homenagem concedida pela Câmara as personalidades que se destacam pela função exercida na cidade. Segundo a secretária da Pastoral do Povo da Rua, Fernanda Gonçalves, o recebimento desta medalha é o reconhecimento de todo o trabalho de Pe. Lino em defesa da vida humana, pois a sua trajetória foi sempre ao lado dos pobres e em defesa dos direitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes / AnotE