PCdoB/CE repudia insinuações contra o senador Inácio Arruda 

O Secretariado Estadual do PCdoB no Ceará divulgou nesta sexta-feira (11) uma nota oficial repudiando a tentativa de envolver o senador cearense Inácio Arruda nas investigações do Ministério Público Federal.

A nota divulgada pela direção estadual do PCdoB cearense manifesta o repúdio e a indignação dos comunistas "em face da tentativa de relacionar o nome do Senador Inácio Arruda a investigações empreendidas pelo Ministério Público Federal de São Paulo quanto a atividades da empresa Camargo Correa".  Para o PCdoB trata-se de irreponsabilidade, leviandade e até má fé, a divulgação de informações imprecisas e contradidórias, o que leva a interpretações errôneas dos fatos, o que acaba por  "jogar todos na vala comum da corrupção".  O partido informa que o senador Inácio Arruda, recebeu contribuições de campanha "de forma lícita, devidamente declaradas e aprovadas pela justiça eleitoral".

Os comunistas cearenses solidarizam-se com o senador, cuja trajetória é "dotada de uma postura ética e um reconhecido compromisso com os interesses mais elevados do povo do Brasil e do Ceará" e informam que a direção estadual se soma à nacional no sentido de adotar “as medidas legais cabíveis para exigir a responsabilização administrativa, disciplinar, cível e criminal dos responsáveis pela manifestação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo”.   

Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB/CE:

Nota de repúdio

A Direção Estadual do PCdoB no Ceará vem a público manifestar seu repúdio e indignação, em face da tentativa de relacionar o nome do Senador Inácio Arruda a investigações empreendidas pelo Ministério Público Federal de São Paulo quanto a atividades da empresa Camargo Correa.

A divulgação de informações imprecisas e contraditórias revela irresponsabilidade, leviandade e má fé. Apenas estimula interpretações errôneas, notadamente daqueles que, propositadamente, tentam jogar todos na vala comum da corrupção. Quanto ao senador Inácio Arruda, as contribuições de campanha foram realizadas de forma lícita, devidamente declaradas e aprovadas pela justiça eleitoral

Inácio Arruda tem uma trajetória irrepreensível dotada de uma postura ética e um reconhecido compromisso com os interesses mais elevados do povo do Brasil e do Ceará, em particular. Sua história é de luta pelo desenvolvimento do Estado, que gere melhoria de vida para a população, com mais emprego, maior distribuição de renda e valorização do trabalho.

Em face da indigna tentativa de enlamear o nome de um parlamentar sério e reconhecido pelo povo, a direção estadual do PCdoB, presta inteira solidariedade ao senador Inácio Arruda, ao mesmo tempo que se soma à direção nacional, que já decidiu tomar “as medidas legais cabíveis para exigir a responsabilização administrativa, disciplinar, cível e criminal dos responsáveis pela manifestação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo”.

Fortaleza, 11 de dezembro de 2009

Secretariado Estadual
Partido Comunista do Brasil/Ceará


 

Leia também: Em nota, PCdoB critica ação ‘irresponsável e leviana’ do MPF/SP

Da redação local