Direção da UGES toma posse e presta homenagens

Nova direção da União Goiana dos Estudantes Secundaristas – UGES toma posse e presta uma justa homenagem aos combatentes do movimento estudantil secundarista do final dos anos 50, data de fundação da entidade no estado.

                                                                                                                                                                          Em solenidade bastante saudosista, a nova direção da UGES, eleita em novembro deste ano, homenageou os fundadores da entidade no estado e antigos diretores.

A posse da diretoria foi realizada na última quarta-feira, 09 de dezembro de 2009, no auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e estudantes.

Fizeram parte da mesa, a Secretária Estadual de Educação, professora Milca Severino, o Vereador de Goiânia, Fábio Tokarski, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro (representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UFG (Sint-Ifesgo) e Diretor da CTB-GO, João Pires Jr, ex-vereador Euler Ivo, o presidente da Associação dos Anistiados de Goiás, Élio Cabral (diretor da UGES 1959-60) e a Presidenta do Centro Popular da Mulher, Dila Resende.

A abertura do evento contou com a exibição de um documentário sobre a UGES contendo o depoimento dos ex e atuais combatentes do movimento estudantil secundarista.

HOMENAGENS

Receberam a placa de homenagem em agradecimento pela importante contribuição ao movimento social e especialmente ao movimento estudantil secundarista, os seguintes, Tarzan de Castro, presidente da UGES (1959-61); Luiz Antero, diretor da UGES e coordenador do restaurante secundarista (1960-63); Roosevelt Arantes Rocha, vice-presidente da UGES (1962/63); Élio Cabral (tesoureiro da UGES 1959-62); Euler Ivo (diretor da UBES nos anos 70): Aldo Silva Arantes (dedicação ao movimento estudantil anos 60).

A Secretária de Educação de Goiás, Milca Severino também recebeu placa de agradecimento e disse repetidas vezes que coloca a secretaria a disposição da direção da UGES.

Diego Alves, eleito presidente da UGES para o biênio 2009/2011 agradeceu a presença de todos e todas, contou como foi o processo de reconstrução da UGES que está sem atuação no movimento secundarista a mais de uma década e disse estar bastante motivado a incentivar a criação dos grêmios nas escolas e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES nos municípios goianos. “Temos uma grande tarefa pela frente, não será fácil, mas daremos o ponta pé inicial para a volta triunfal do movimento estudantil em Goiás”.

DIREÇÃO DA UGES – 2009/2011

Presidente: Diego Alves Pereira – Goiânia
Horácio José Batista Neto – Goiânia
Guilherme Silva Alves – Goiânia
Geovana – Aparecida de Goiânia
Thiago Alves Irineu – Mineiros
Romulo Maia Damasceno – Cidade Ocidental
Kesley Fernando Dias da Silva – Goiânia
Diego Gonçalves de Souza – Porangatu
Victor Euzébio Morgado – Goiânia
Ingred Cristina Soares Silva – Aparecida de Goiânia
Claudinei Luciano de Oliveira – Mineiros
Emanoel Estevam Freire Braga Neto – Cidade Ocidental
Yago Sales dos Santos – Goiânia
Mírian Jane de Freitas – Nova Iguaçu
Denismar Francelino de Sousa – Alto Horizonte
Stênio Brunet – Goianesia
Geovanna de Souza Santos Lacerda – Porangatu
Renata Mota Xavier da Silva – Goiânia
Yalla Rodrigues da Silva – Aguas Lindas
Gleicy Kelly Silva de Mattos – Goiânia
Oliveira Braz dos Santos – Ceres
Cristina Gonçalves Rezende – Goiânia
Jessica – Goiânia
Thais Costa – Goiânia

De Goiânia,
Eliz Brandão