Delegados do Piauí contribuem em debates da 1ª Confecom

Um momento histórico na vida democrática do Brasil. Assim resumiu o governador do Piauí, Wellington Dias, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que está sendo realizada em Brasília. Ele, que seguiu em aeronave do Estado, do município de Paulistana, até a capital federal, disse que não poderia perder o evento.

Delegados do Piauí - Ccom
Para ele, o Brasil sai da conferência superando o medo da democracia plena. "Não só como governador, que acredita na democracia como essencial à vida, mas como brasileiro, não poderia deixar de estar aqui e ver meu presidente abrir, de forma corajosa, um amplo debate que apenas iniciamos a partir dessa conferência", declarou.

Após inúmeras bandeiras lançadas na história democrática do país, como o combate à fome, a luta pela soberania nacional, eleições diretas e liberdade de imprensa, Wellington Dias acredita que o poder público e a sociedade civil estão se pactuando por uma nova luta: a democracia plena em todas as formas de comunicação.

O Estado do Piauí possui uma boa representação no evento e contou ainda com as presenças do coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares, e do presidente da Fundação Cepro e delegado da Conferência, Oscar de Barros.

O Estado conta com 27 delegados na Conferência, sendo 12 da sociedade civil, 12 da sociedade civil empresarial e 3 do poder público. A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) levou representantes de 18 municípios piauienses. "O Piauí está muito bem representado no evento e realizou o processo pré-conferência com grande êxito e ampla participação social", destaca o coordenador de Comunicação, Wellington Soares.

A 1ª Confecom prossegue até o dia 17 de dezembro, e tem como tema central Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital. Serão desenvolvidos três eixos temáticos: Produção de conteúdo; Meios de distribuição; e Cidadania: direitos e deveres.