Piauiense é eleito para Conselho Nacional da Juventude

O piauiense Marceone Rodrigues foi eleito para compor o Conselho Nacional de Juventude. Rodrigues é atualmente vice presidente metropolitano da Famepi, presidente da Associação de Moradores do Residencial Manoel Evangelista e da direção da Confederação Nacional das Associações de Moradores.

Marceone Rodrigues - Famepi
A eleição aconteceu no auditório da Enap- Escola Nacional de administração Pública em Brasília (DF), e contou com a participação de cerca de 150 conselheiros.

A abertura do evento contou com a presença do ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência.

Marceone será o primeiro representante do movimento comunitário a assumir uma cadeira no conjuve, tendo em vista que as entidades de luta pela moradia só agora foram habilitadas para participarem do processo eleitoral. A posse dos novos conselheiros está prevista para o inicio de 2010.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude brasileira e tem como objetivo assessorar o governo federal na formulação de diretrizes da ação governamental; promover estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil; e assegurar que a Política Nacional de Juventude do Governo Federal seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens.

Fotne: Famepi