Vereador Marcelo pede aumento de repasse ao esporte

Vereador quer lançamento de edital para, no máximo, fim de janeiro

Insatisfeito com o valor do repasse da Lei de Incentivo ao Esporte aplicado em Itajaí, o vereador Marcelo Werner (PCdoB) resolveu defender o direito dos paradesportistas do município. O parlamentar criou uma indicação através da qual solicita ao prefeito o aumento do benefício para, no mínimo, um milhão de reais, e que o edital seja publicado, no máximo, até o final de janeiro.

A pressa na divulgação é justificada pela necessidade de conceder mais tempo para que as associações e entidades esportivas captem os recursos necessários de seus respectivos projetos aprovados.

Conforme Werner, o atraso no lançamento de editais, inclusive, é um dos motivos em função do qual a maioria das associações e entidades têm dificuldades em captar recursos. Com essa justificativa debaixo do braço, o vereador pretende cobrar do prefeito tanto a aplicação do reajuste quanto a precocidade da publicação do edital.

“O tempo curto dificulta muito o trabalho das entidades e, ao mesmo tempo, atrapalha o andamento dos projetos esportivos em nosso município. O repasse tem de ser maior, e o edital precisa sair imediatamente”, explicou Werner.

fonte: assessoria do vereador Marcelo Werner