Itajaí é o município-sede dos Parajasc de 2010

Os esforços do vereador Marcelo Werner (PCdoB) no sentido de trazer a organização dos Jogos Paradesportivos Catarinenses (Parajasc) para Itajaí surtiram efeito. O município foi o escolhido e sediará a edição dos jogos de 2010.

A informação foi confirmada pelo coordenador de paradesporto, Marcos José Tomaz, o Marcão, na tarde da última terça-feira, 24 de novembro. Marcão exaltou a atuação decisiva do vereador Marcelo Werner durante um pleito convocado pelo parlamentar com a participação de para-atletas e representantes das entidades ligadas à pessoa com deficiência. Após a votação, Werner encaminhou ao prefeito uma solicitação ao prefeito.

Para o professor Marcão, a escolha de Itajaí prova que existe reconhecimento do grande trabalho desenvolvido com os para-atletas no município.

Até lá, Itajaí deve se organizar e preparar terreno. A missão é bem acomodar as delegações e oferecer uma estrutura digna para receber os jogos. Para o vereador Marcelo Werner, o resultado teve um gosto especial.

“O sentimento é fantástico. É uma vitória conquistada na luta e no esforço de cada dia”, comemorou o vereador. O importante é que o empenho valeu a pena”, comemorou o vereador. “Agora, é pensar que temos mais um grande desafio pela frente. Uma longa preparação”, concluiu.