Escolas amanhecem com filas no primeiro dia de matrícula

As escolas da Capital amanheceram com filas na manhã desta quinta-feira, 14, para a matrícula dos novatos.

A maior movimentação ocorreu no Centro de Ensino Médio – CEM de Palmas e na Escola da Arso 41, onde fica o do Centro de Ensino Profissionalizante da Polícia Militar (CPMil). Na Escola Estadual Dom Alano, na antiga Arse 23, também pais formavam filas para matricular seus filhos.
Muitos pais, desde a terça-feira última, 12, já formavam filas nas escolas sob a direção da Polícia Militar. Para não perderem a vaga eles organizaram lista por ordem de chegada para conseguir matricular seus filhos. O coronel da Polícia Militar e Diretor do CEM de Palmas, Clovis Alves de Souza, assegurou que a lista será respeitada para a matrícula de alunos”. “Não há mais chance para quem chegar agora na unidade de ensino conseguir uma vaga”, ressaltou o Coronel.
A diretora de Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação e Cultura, Rachel Bernardes de Lima, disse que a prioridade para a matrícula é o aluno que está na idade escolar obrigatória que é dos 6 aos 18 anos. “Essa orientação foi repassada para as Diretorias Regionais de Ensino, para que os diretores das unidades escolares orientem os pais quanto as matrículas e o local onde há vaga mais próxima da residência do aluno”, disse Rachel. Acrescentando que a rede estadual de ensino tem capacidade para atender toda a demanda por matrícula.
Extraido do site da Seduc-TO