O bairro de Rio Doce, em Olinda, ganha novo centro esportivo

A Prefeitura Municipal de Olinda, em parceria com o Ministério dos Esportes, vai construir um novo estádio de futebol no bairro de Rio Doce. Com uma infra-estrutura moderna, o espaço será composto por campo oficial, vestiários, cabines para a imprensa, 131 vagas de estacionamento, duas quadras poliesportivas, playground, brinquedos, seis torres de iluminação, pista de cooper, restaurante, e outras áreas de lazer.

olinda

Com capacidade para receber um público de até 10.700 pessoas, o estádio terá um investimento de mais de 7 milhões de reais, gerando uma grande quantidade de empregos, tanto diretos, quanto indiretos.

Localizada na Avenida Brasil, na 2° etapa de Rio Doce, a obra deve ser retomada até a segunda quinzena de janeiro, com prazo de conclusão para dezembro deste ano. O estádio servirá como um centro de lazer para a população, onde serão desenvolvidas várias atividades esportivas, voltadas para crianças e adolescentes, durante a semana.

O prefeito Renildo Calheiros já se mostra animado com os frutos que esse novo investimento vai gerar. Em recente entrevista, Renildo confirmou que assim que estiver pronto, o estádio vai passar a receber as competições promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol, inclusive os jogos do Campeonato Pernambucano A2, colocando Olinda no contexto do futebol pernambucano.

Fonte: Prefeitura de Olinda