Partidos reafirmam liderança de Marcelo Déda

Com o clima de unidade e entusiasmo, o Conselho Político dos partidos que integram a base de sustentação do Governo de Sergipe esteve reunido nesta terça-feira (19) no Palácio de Veraneio. A presidente estadual do PCdoB no Estado, deputada Tânia Soares, avalia que a reunião foi vitoriosa. A dirigente acredita que o momento foi de reafirmação da liderança de Marcelo Déda. O governador conduzirá o processo político com vistas à formação da chapa majoritária para as eleiçoes deste ano. 

Segundo Tânia, o governador agradeceu o apoio pessoal e a exemplar condução política dos integrantes dos partidos, durante o período em que ele esteve afastado do cargo. Déda anunciou que estaria dando início à coordenação do processo político. O objetivo é de aprofundar, ainda mais, a unidade do grupo, dirimir conflitos e caminhar para a formação da chapa que disputará as eleições deste ano. O governador afirmou que tal coordenação se dará com diálogo, construindo o que ele chamou de consensos progressivos.

O grupo foi unânime ao classificar que a etapa de formação da chapa majoritária se sobrepõe à formação da chapa ou das chapas proporcionais, sendo que o entendimento é que primeiro se deve buscar resolver os conflitos na esfera majoritária.

A partir dessa reunião, o governador iniciará uma jornada de conversas bilaterais. “Vou me reunir com cada uma das lideranças, ouvir suas propostas, objetivos e posicionamentos para ter claro o quadro de reivindicação de cada um, identificar o que houver de conflito, formar um juízo sobre o assunto, projetar os diversos cenários possíveis e tentar encontrar o consenso. Tudo isso com amplo diálogo e transparência. Se não for possível, aí a decisão será minha”, disse Déda.

A reunião, que durou aproximadamente quatro horas, transcorreu em total clima de unidade. Todas as lideranças políticas se manifestaram reafirmando o valor da união como fator decisivo de vitória. Para o governador, a reunião, mais uma vez, demonstrou a maturidade do grupo e confirmou a crença de que os possíveis conflitos existentes serão resolvidos com tranqUilidade, com transparência e respeito mútuo. “Eu vou trabalhar pela unidade”, garantiu Déda

De Aracaju,
Alberto Marques
Com informações do Ne Noticias.