Comunistas discutem FSM e 8 de Março em Salvador

A participação das mulheres da capital no Fórum Social Temático da Bahia e a organização do 8 de Março serão os principais temas discutidos na plenária das mulheres comunistas de Salvador, que acontece na próxima terça-feira (26/01), a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Comerciários de Salvador, no bairro de Nazaré. O evento terá a participação das secretárias nacional e estadual de Mulher do PCdoB, Liége Rocha e Alice Portugal, respectivamente.

A plenária está sendo organizada pela Secretaria de Mulher do PCdoB em Salvador e tem como objetivo mobilizar as comunistas em torno de eventos importantes que acontecerão na cidade como o Fórum Social Temático da Bahia, marcado para o período de 29 a 31 de janeiro, e as atividades do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. “O Fórum será um espaço privilegiado para discutir as bandeiras das mulheres e não podemos perder a oportunidade de participar do evento de forma organizada”, afirma a secretária de Mulher do PCdoB Salvador, Rosa de Souza.

As comunistas que atuam em Salvador vão debater também os desafios das mulheres para 2010. “Precisamos começar a discutir a nossa participação no processo eleitoral deste ano. O PCdoB busca garantir para as eleições pelo menos 30% de candidatas. Sabemos que é muito importante eleger mulheres e homens comprometidos com as causas e direitos femininos. Assim garantiremos a manutenção de avanços importantes, como a Lei Maria da Penha, que ainda precisa ser implementada em sua totalidade, além de outras conquistas”, ressalta.

De Salvador,
Eliane Costa