CTB-RJ realiza plenária estadual para debater projeto de 2010
No dia 22, a CTB do Rio de Janeiro promoveu uma plenária estadual com seus sindicatos filiados e diversos núcleos para debater as perspectivas de 2010. O encontro teve a presença do presidente nacional da CTB, Wagner Gomes.
Publicado 25/01/2010 19:49 | Editado 04/03/2020 17:04
Na sua exposição, Wagner Gomes destacou a realização, no dia 1º de junho, de uma nova Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. A decisão foi divulgada no dia anterior (21) em reunião do Fórum das Centrais Sindicais, composto pela CTB, CUT, FS, UGT, NSC e CGTB. Segundo Wagner, a medida vai unificar as bandeiras do movimento sindical, com destaque para a participação nas eleições deste ano.
“Em 2010, temos uma tarefa grande, que é apresentar um projeto para o país”, disse Wagner, que explicou ainda que as centrais sindicais devem apresentar uma plataforma única para os candidatos à presidência.
Wagner destacou ainda a realização de uma manifestação unificada dia 2 de fevereiro no Congresso Nacional, em Brasília, em defesa redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
Em seguida, foi feito um informe da direção estadual da CTB, com a apresentação do presidente da Central, Maurício Ramos, e do secretário-geral Ronaldo Leite. Em destaque, a eleição da próxima direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. O Sintect-RJ foi o primeiro sindicato do Rio de Janeiro a se filiar à CTB.
A plenária estadual da CTB-RJ ocorreu na sede do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), reunindo trabalhadores dos Correios, da Cedae, metalúrgicos, professores e servidores públicos, entre outras categorias.
A CTB-RJ informou ainda que fará o 2º Encontro Estadual dos Servidores Públicos no dia 31 de março, em local a ser confirmado.