Nova Secretária da Mulher recebe PCdoB
Um dia após tomar posse, a Secretária da Mulher da Prefeitura do Recife, Rejane Pereira, recebeu em seu gabinete a visita do presidente Municipal e da Secretária da Mulher do PCdoB, Luciano Siqueira e Paula Falbo. O encontro também contou com a presença da Coordenadora Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Márcia Ramos, e da Secretária de Comunicação do PCdoB do Recife, Inamara Mélo.
Publicado 28/01/2010 15:53 | Editado 04/03/2020 16:58

Luciano externou a satisfação do Partido diante da acertada decisão do Prefeito João da Costa de instalar a Secretaria da Mulher no Recife, bem como da indicação de uma militante oriunda dos movimentos de mulheres para ocupar a pasta. Destacando a relevância da luta feminista, Luciano afirmou a disposição do PCdoB em contribuir com o trabalho da Secretaria. Já Paula Falbo apontou as várias políticas com recorte de gênero que podem ser desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, dirigida atualmente pelo PCdoB.
A Secretária Rejane Pereira não só agradeceu o gesto de cortesia, como propôs ações concretas que devem acontecer em conjunto com a bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores do Recife. Ela apontou como eixos principais a questão do trabalho e do combate à violência doméstica. A meta da Secretaria é efetivar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, embora a estrutura e o orçamento que a Secretaria dispõe ainda sejam limitados. Sobre isso, Rejane Pereira garantiu que o prefeito pretende dotar a pasta das condições necessárias para a execução das políticas municipais.
Fonte; site do Vereador Luciano Siqueira