PT busca alavancar pré-candidatura de Raul Filho ao governo

O prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, Raul Filho (PT), participará nesta sexta-feira, 29, de cerimônia de posse dos membros eleitos ao diretório municipal do partido, em Guaraí. Na seqüência, Raul segue para a região do Bico do Papagaio, onde estará no sábado e domingo – 30 e 31 – em reuniões com lideranças.

O presidente do PT de Guaraí, Belmivan Portilho da Silva, destacou nesta manhã que a presença do prefeito em eventos como a cerimônia de posse estão sendo intensificadas com a intenção de fortalecer a base petistas mas também de tornar o nome do prefeito mais conhecido nas demais regiões, além do centro e sul do Tocantins – onde avalia que o prefeito já tem boa inserção.

Segundo destacou o presidente, os encontros que estão sendo realizados pelas lideranças petistas pelo interior têm essa finalidade. Ele avalia que nas cidades onde Raul Filho já passou, a aceitação tem sido “muito boa” . Para ele, esse trabalho é importante uma vez que os líderes dos partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tocantins já sinalizaram que o candidato do grupo ao governo do estado será aquele que estiver melhor nas pesquisas de intenções de voto.

Agenda
No Bico do Papagaio, a agenda de Raul começa no sábado em Ananás, Piraque e Muricilândia e continua no domingo, em Xambioá e Tocantinópolis. Ele estará acompanhado por lideranças como o senador Sadi Cassol (PT).

Nestes municípios, a previsão é que também participe das solenidades de posse dos diretórios municipais, eleitos no último Processo de Eleições Diretas da sigla, realizado em novembro do ano passado. Na ocasião, estará a cargo do prefeito o debate sobre a participação do PT nas eleições de outubro.

Outras cidades
Entre os dias 16 e 17, o prefeito visitou a região de Araguaína e a cidade de Colméia. S visitas são organizadas pelo partido e visam intensificar a mobilização da militância partidária em torno da pré-candidatura de Raul Filho ao governo do Estado.
Fonte: Cleber Toledo