Definida candidatura de jovem mulher do PCdoB em Alagoas

A direção alagoana do PCdoB definiu a candidatura à Câmara Federal para as próximas eleições da jovem liderança Cláudia Petuba, expressão de uma das principais frentes de massas do partido no estado.

Claudia Petuba_AL

A candidatura de Cláudia Petuba terá seu papel na batalha política em que estarão em jogo a sucessão à Presidência da República e ao governo do Estado, quando se discutirão os rumos da nação.

Cláudia Petuba tem 21 anos, é natural de Arapiraca, segunda maior cidade do estado, no agreste alagoano, cursa o quinto ano de Administração à distância na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Direito na faculdade particular FAA-IESA, também no quinto ano, em Maceió.

No Instituto de Ensino Superior de Alagoas – IESA, junto aos demais estudantes participou do processo de fundação do Centro Acadêmico de Direito, tendo ocupado sua Coordenação Geral por duas gestões seguidas.

Participa ativamente do movimento estudantil desde 2006, seu primeiro ano na faculdade, militando na União da Juventude Socialista (UJS) desde 2008, sempre da frente universitária. No 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em julho de 2009, em Brasília, foi escolhida vice-presidente da UNE em Alagoas.

Eleita para o Comitê Estadual do Partido em Alagoas na Conferência Estadual realizada em outubro de 2009, Cláudia Petuba tem sua candidatura abraçada pelo Partido como uma jovem mulher que poderá vir a se juntar às outras deputadas federais do PCdoB no Congresso Nacional.

De Maceió,
Selma Villela