Conferência Livre das Cidades tratou da urbanização de Teresina

A Famepi e várias entidades promoveram na última sexta-feira, 29, em Teresina, a II Conferência Livre das Cidades com a participação de lideranças comunitárias. Na conferência foram discutidos avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.

Conferência de Cidades - Famepi
Foram tratados os temas relativos à criação de Conselhos das Cidades, a aplicação do Estatuto das Cidades e planos diretores que visam a melhor forma de resolver os problemas relativos à habitação, saneamento e outros serviços para a população.

Para o professor Façanha, da UFPI, que tratou da aplicação do Estatuto das Cidades e dos planos diretores afirmou, que Teresina é a única capital que não tem Plano Diretor e que as entidades devem se unir e construir esse plano.

O presidente da Famepi, Raimundo Mendes, explica que além das discussões foram escolhidos os delegados para a conferência estadual que deve ser realizada em março próximo.

Convocaram a Conferência as entidades: FAMEPI, FAMCC, Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB/ Secção Piauí, Federação de Entidades Comunitárias do Estado do Piauí – FECEP e a Agência de Desenvolvimento Humano – ADH.