PCdoB promove ato público de filiação de esportistas

Nesta quinta-feira (4/2), atletas, gestores do esporte, professores de educação física e demais pessoas ligadas ao segmento participam de grande ato público de filiação ao Partido Comunista do Brasil. O evento será no Restaurante Extudo, Rio Vermelho, às 19h30.

À frente da elaboração, articulação e execução das políticas de esportes no governo federal, tendo o Ministério do Esporte sob a administração do baiano Orlando Silva, o PCdoB investe no esporte enquanto política pública de inclusão social. Exemplo disso é o já consolidado Programa Segundo Tempo, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens em áreas de vulnerabilidade social.

O Programa, que conta com ações complementares de reforço escolar, programação cultural e orientação em questões de saúde, atende a cerca de 1 milhão de estudantes. A meta anunciada pelo governo para este ano é atingir os 3 milhões da rede de pública e concretizar a universalização do esporte.

Na Bahia, o PCdoB está à frente da Secretaria do Trabalho e Esporte, com Nilton Vasconcelos, e da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo 2014, com Ney Campelo. Em mãos, a responsabilidade pela organização dos preparativos para o Mundial de Futebol, desde a construção do novo estádio da Fonte Nova aos projetos de mobilidade urbana para validar as credenciais de Salvador enquanto uma das cidades-sedes.

A Copa, assim como as Olimpíadas de 2016, está na pauta do encontro desta quinta, que contará com a presença do presidente estadual do partido, Daniel Almeida. A intenção é agregar novos militantes às discussões e preparativos para organização dos grandes eventos esportivos. Os novos filiados também terão papel decisivo na elaboração conjunta de propostas para ampliar o acesso da população ao esporte. A intenção do partido é criar um organismo especial de esportes que também deverá contribuir na preparação na Bahia da Conferência Nacional de Esportes.

De Salvador,
Camila Jasmin