Comunitários da Colônia Antônio Aleixo brincam carnaval

Embora sempre voltado às demandas estruturas da população, o movimento popular aproveita o carnaval para oferecer uma oportunidade de descontração ao povo e, como não poderia deixar de ser, ajudar os menos favorecidos. É dessa forma que a Associação de Moradores e a Liga Desportiva da Colônia Antônio Aleixo, juntamente com os comunitários, pretendem se ocupar nesse carnaval.

Segundo o representante da Associação de Moradores e da Liga Desportiva, Edvaldo Barreto, duas grandes atividades carnavalescas serão realizadas naquela comunidade. A XIX edição do tradicional Carna-folia Solidária da Colonia Antônio Aleixo, previsto para ocorrer no próximo dia 16, e o I Bloco da Getúlio, programado para acontecer no dia 13, na rua que empresta o nome para a festa: Getúlio Vargas.

Cerca de 8.000 pessoas são aguardadas para os dois eventos. No Carna-folia Solidária, os organizadores pretendem seguir o que ocorre todos os anos e arrecadar algumas toneladas de alimentos a serem doados para os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Católica.

O apelo social em parceria com a igreja não inibirá o lado profano característico do carnaval. Muita festa deverá acontecer em ambos eventos. A programação dos dois está prevista para iniciar às 14h e encerrar apenas às 2h da madrugada.

Esse ano os comunitários terão o apoio do PcdoB-AM para viabilizar as atividades.

De Manaus,
Anderson Bahia