Programas favorecem a educação integral em Maranguape

O município foi beneficiado com a implantação de dois importantes programas federais: Mais Educação e Segundo Tempo. Com a proposta da educação em tempo integral eles beneficiarão juntos 4.735 estudantes.

Os alunos da Rede Pública de Ensino de Maranguape começam o ano letivo com duas boas novidades: a implantação dos Programas Mais Educação e Segundo Tempo, que será lançado, nesta sexta-feira (5), no Teatro Municipal Pedro Gomes de Matos Jr., a partir das 9 horas.

O contra turno escolar dos estudantes inscritos no Programa Segundo Tempo é dedicado a prática de esportes, do futebol, vôlei até o xadrez. Duas mil Crianças e Adolescentes de 7 a 17 anos participarão dessas atividades em 20 núcleos em Maranguape – sendo 9 na sede e 11 nos distritos. O projeto é uma parceria com o Ministério dos Esportes.

Já o Programa Mais Educação está em fase de implantação desde dezembro e é parceria com o Ministério da Educação. Ele oferece atividades complementares nas áreas artísticas e esportivas, além de reforço escolar e informática. Ele foi implantado em 22 escolas e beneficiará a 2.735 alunos.

Para o Secretário de Educação do Município, Gilvan Paiva, “A Educação Integral é o caminho para se oferecer uma melhor qualidade educacional e também de vida. Com isso, espera-se que estes alunos melhorem o rendimento escolar e tenham também oportunidade de desenvolver suas capacidades culturais e intelectuais”, explica.

Serviço

Lançamento do Programa Mais Educação, 5 de fevereiro (sexta-feira), 9hs
Local: Teatro Municipal Pedro Gomes de Matos Jr.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maranguape