Presidente da CTB-RJ destaca os avanços do setor naval
O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio (Sindmetal) recebeu, no dia 4, o presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, para o seminário de planejamento de ação dos metalúrgicos. Na ocasião, Maurício abordou as mudanças no setor naval e as perspectivas para 2010.
Publicado 05/02/2010 18:44 | Editado 04/03/2020 17:04
A mesa do debate foi conduzida pelo presidente do Sindmetal, Alex Santos. Segundo ele, “a indústria naval é uma realidade nacional, promovendo mais oportunidades para os trabalhadores e o Rio reúne as melhores condições para contribuir com este crescimento”.
O presidente da CTB-RJ destacou a importância da Região Sudeste para o desenvolvimento do Brasil e as novas oportunidades para o Rio de Janeiro com o crescimento da indústria naval no estado.
Ao mesmo tempo, Maurício Ramos destacou que esse momento de recuperação da indústria naval é fruto da política do governo Lula. “A perspectiva é garantir a continuidade do governo Lula para manter este ciclo de crescimento e avançar ainda mais. É preciso crescer o país e distribuir a renda para o trabalhador. Não podemos perder esta oportunidade”, declarou Maurício.
Maurício ainda falou sobre a necessidade de alterar a política econômica do governo e defendeu o fim do fator previdenciário. Para ele, este é o momento de implementar um novo projeto nacional de desenvolvimento. “Dizer que a previdência tem déficit não é verdade, o problema é que o dinheiro tem ido para pagar os juros”.
Por fim, Maurício disse que o debate foi muito importante, inclusive porque ampliou o tema inicial e abordou outras questões relevantes do cenário nacional.