Sesa reforça funcionamento dos hospitais durante o Carnaval

A Secretaria da Saúde do Estado reúne nesta terça-feira, 9, às 14h30min, diretores dos 34 hospitais-pólo, coordenadores regionais de saúde e secretários de saúde dos municípios com tradição de carnaval.

A reunião será no auditório da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, para discutir o reforço do atendimento no período do carnaval. Com a assistência reforçada e descentralizada em todas as regiões do Estado, a Sesa quer garantir o acesso aos serviços de saúde e evitar superlotações na capital deste sábado até quarta-feira de Cinzas.

Os hospitais-pólo são unidades públicas municipais ou filantrópicas que, através de convênio, recebem todos os meses recursos da Secretaria da Saúde do Estado para oferecer atendimento especializado em cirurgia, clínica médica, obstetrícia, pediatria. No total, para os 34 hospitais-pólo, que funcionam em várias regiões do Estado, a Sesa libera por mês 3 milhões e 800 mil Reais.

Segundo o secretário executivo da Sesa. Arruda Bastos, os hospitais-pólo vão apresentar na reunião as escalas das equipes que vão atender durante os dias de carnaval. “Precisamos ter a certeza de que os hospitais vão reforçar as equipes num período em que aumenta a demanda, provocada principalmente pela violência, notamente nas estradas”, afirma. Arruda Bastos aproveita para lembrar a importância do uso do capacete e os perigos da bebida: “as pessoas não podem tirar da cabeça de que o capacete reduz os danos de um acidente de moto e que a bebida diminui os reflexos do motorista, comprometendo o controle da direção”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa