PCdoB trabalha o apoio do PT a Carlos Eduardo

O presidente do Diretório Estadual do PCdoB, Antenor Roberto, afirmou na manhã de hoje que a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado poderá ter o apoio do PT nas eleições deste ano por se tratar de partidos que têm afinidade programática e ideológica.

 O dirigente do PCdoB ressalta que por este motivo não haveria dificuldades para a montagem de um palanque favorável à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff no RN, diferente do que ocorrerá com a confirmação da candidatura de Ciro Gomes, do PSB, à sucessão de Lula da Silva, que inviabilizaria a presença do PT no palanque do partido da governadora Wilma de Faria que tem como pré-candidato o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa.

Ao defender o apoio do PCdoB à candidatura de Carlos Eduardo e a inclusão do PT numa aliança que define como progressista, Antenor Roberto avalia que o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado ‘‘é o contraponto à candidatura retrógrada e conservadora do DEM representada pela senadora Rosalba Ciarlini. ‘‘O Brasil vive um ciclo virtuoso com o governo Lula e no Rio Grande do Norte esse ciclo terá continuidade com Carlos Eduardo, que apoia Dilma, e está inserido na disputa pela identidade com o bloco de forças que se contrapõe à candidatura do DEM’’.

O dirigente do PCdoB ainda aponta qualidades como gestor público no ex-prefeito de Natal: ‘‘Ele pretende fazer uma administração progressista, moderna e democrática no Governo do Estado como fez na Prefeitura de Natal’’, enfatizou Antenor Roberto que confirma a indicação pelo Partido Comunista de um dos candidatos ao Senado, o jornalista e marqueteiro político, Sávio Hackradt.

ARTICULAÇÕES

Com a finalidade de ampliar a discussão sobre a participação nas eleições deste ano, o PC do B promove nesta sexta-feira e sábado dois encontros internos. Nos encontros serão analisados o quadro atual das pré-candidaturas lançadas para as disputas majoritárias. Os comunistas discutirão também o processo para as pré-inscrições dos postulantes a deputado estadual e federal. A intenção do PC do B é lançar uma nominata com cerca de 20 opções para escolha do eleitor.

Ainda consta na pauta das reuniões do PC do B, a proposta do planejamento estratégico para 2010 e 2011 contemplando o aperfeiçoamento da estruturação partidária e sua interiorização. Outros pontos em discussão serão os aspectos políticos e práticos do calendário eleitoral e os limites impostos pela justiça eleitoral.

Fonte: Jornal de Hoje, de 24 defevereiro de 2010