PCdoB/RN debate projeto eleitoral para 2010

Nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, os 41 membros que fazem parte do Comitê Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte estarão reunidos em Natal. O encontro terá como temas centrais a atualização da situação política e o debate do projeto eleitoral para 2010.

Além da direção estadual, foram convocados os pré-candidatos, parlamentares e militantes que compõem as diversas esferas de poder público. O objetivo é preparar o partido para os desafios políticos e eleitorais no ano de 2010. A abertura será feita pelo presidente estadual do partido, Antenor Roberto, que fará uma análise sobre o quadro atual das pré-candidaturas lançadas para as disputas majoritárias, os desafios partidários e a plataforma do PCdoB/RN para as eleições de outubro.

“Este é um momento de preparação e formação do Partido para o processo eleitoral. Queremos que o PCdoB saia mais unido, preparado e forte para enfrentar os desafios”, avalia Antenor Roberto.

O encontro será, também, o momento de ampliar a discussão sobre a participação nas eleições deste ano. O PCdoB tem defendido a candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. “O PCdoB entende que a candidatura para derrotar Rosalba é a de Carlos Eduardo”.

O dirigente do PCdoB aponta qualidades como gestor público no ex-prefeito de Natal: “Ele pretende fazer uma administração progressista, moderna e democrática no Governo do Estado como fez na Prefeitura de Natal”, enfatiza Antenor Roberto que confirma a indicação pelo Partido Comunista do candidato ao Senado Federal, o jornalista e marqueteiro político, Sávio Hackradt.

Para Hackradt existe espaço para surpresa na eleição para o cargo e defende a renovação da política potiguar. “Existe um sentimento de mudança na sociedade do Rio Grande do Norte. Existe um cenário favorável para isso. Há 40 anos estamos em ciclo vicioso e viciado que precisamos mudar. O PCdoB entendeu que chegou a hora de ousar. O partido me convidou e eu aceitei o desafio, porque a briga é com gente grande. É ótimo enfrentar grandes desafios. A minha vida foi de enfrentar grandes desafios”, afirma.

“Temos que fazer uma campanha unificada e forte, aproveitando o contexto político atual que é amplamente favorável às forças da esquerda que dão apoio ao governo do presidente Lula e também o fato de que a oposição à direita não tem propostas, nem discurso”, avalia o Vice-presidente estadual do Partido, Canindé de França.

Durante o encontro também será discutido o planejamento das atividades a serem realizadas pelo Partido para o biênio 2010/2011, contemplando o aperfeiçoamento da estruturação partidária e sua interiorização. “Trataremos dos desafios da nova direção do Comitê Estadual nas diversas frentes de atuação do PCdoB no Estado”, esclarece o Secretário Estadual de Organização, Carlos Albérico.

O encontro acontece a partir das 9h, na Hotel Monza (Av. Senador Salgado Filho, 3490).

 De Natal,
Jana Sá