Planejamento do projeto eleitoral do PCdoB chega ao Cariri

No último final de semana, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, em Juazeiro do Norte, o PCdoB/CE realizou um encontro com diversos vereadores da região, contando com a presença da presidente da câmara municipal de Potengi, lideranças sindicais e estudantis e dirigentes do partido de 10 municípios caririenses, além da presença do Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, presidente do PCdoB do Ceará.

Reunião PCdoB/CE Cariri

Patinhas destacou os efeitos positivos da eleição do Presidente Lula em 2002, e no Ceará do Governador Cid Gomes e do senador Inácio Arruda, em 2006, afirmando que todos contribuíram para a ampliação da força do PCdoB no cenário político. Segundo ele “a disputa eleitoral deste ano é estratégica porque escreveremos uma nova página na história dos comunistas cearenses. É chegada a hora de aumentar a participação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, enfatizou Patinhas.

A direção do partido definiu como objetivo a eleição de dois deputados federais e dois deputados estaduais. Para tanto, a região do Cariri terá um papel fundamental tendo o nome do Professor Antonio Ferreira, atual vereador de Juazeiro do Norte, como candidato importante para uma cadeira na Assembléia. A campanha estadual conduzirá o processo de campanha do principal projeto: a ampliação de candidatos a deputados federais. Em relação à reeleição do governador Cid Gomes, o partido buscará o entendimento para a manutenção da base partidária PSB, PT, PMDB e PCdoB. Lutará também para eleição de dois senadores integrantes da frente democrática e progressista e comprometidos com a continuidade do projeto de construção de um novo Ceará e de um Brasil melhor para todos.

O PCdoB vem ocupando um importante espaço no cenário político da região do Cariri. Além do prefeito de Potengi, Samuel Alencar; o vice-prefeito de Penaforte, Avelar Ângelo, e vários vereadores em diversas cidades da região, e secretários municipais em diversas prefeituras, o Partido conta ainda com fortes lideranças nos movimentos sociais. Os comunistas do Cariri entrarão com bastante força na batalha eleitoral que se aproxima e querem sair vibrando com a vitória do povo.

De Juazeiro do Norte,
Paulo Cesar Cariri